Mexico: The Pacific Coast Dream (VIDEO)

Screen Shot 2018-12-24 at 01.17.55

A zona do pacífico do México tem um encanto especial. As praias desta costa são praias selvagens, com muita vegetação, mar agitado e muito poucos turistas. É nesta zona que se encontram as melhores ondas para surfar.

No total estivemos 7 noites nesta costa, entre Mazunte e Puerto Escondido.

MAZUNTE

A 30 minutos de bus de Potxutla, Mazunte é uma villa muito pequena e muito simpática, onde a maior parte das pessoas acaba por ficar mais tempo do que o planeado.

Mazunte é uma villa com uma praia que partilha o mesmo nome. É em cima da praia que fica o hostal “pousada del arquiteto”, altamente recomendado, não só por estar muito bem localizado, como também porque tem um café/restaurante onde as pessoas acabam por passar o dia, entre mergulhos, café e livros. Esta “pousada” oferece vários tipo de quartos, entre eles, um dormitório ao ar livre – chamam-lhe o quarto “estrelas” e os videos falam por si.

O que fazer em Mazunte:

  • Corrida matinal na Playa Marmejita
  • Ver o pôr do sol na Punta Cometa
  • Ir até Playa San Augustinillo e Zipolite passar o dia
Processed with VSCO with c1 preset

Praia de Mazunte (vista do hostel “Posada del Arquiteto”)

Processed with VSCO with c1 preset

Praia de Zipolite

Processed with VSCO with c1 preset

Pôr-do-sol em Punta Cometa

Onde Comer:

  • Pousada del Arquiteto
  • Tadeo
  • Cozinha Francesa
  • Sahuaro
  • Bar Zidarta (bom para ir beber uns copos e ouvir música ao vivo)

PUERTO ESCONDIDO

Puerto Escondido é a zona do Pacífico mais visitada por turistas. Aqui há praias para todos os gostos, muita festa e oferta de comida variada. Podes escolher ficar perto das praias ou no centro da cidade. Se optares pelo centro vais estar mais perto do mercado podes ter mais contacto com locais. No entanto, se quiseres ficar perto da praia, qualquer uma destas praias em baixo será uma boa opção.

Playa Carrizalillo

Praia pequena com muitos turistas, bares em cima da praia, e espreguiçadeiras. Ainda assim, uma praia que vale a pena a visita. A vista de cima das escadas que nos levam à praia é espetacular.

No cimo das escadas fica um hostal que nos foi aconselhado, o Hostal Mondala. Uma boa opção para quem quer ficar a uns passos da praia.

5D21B720-4312-4E2D-92BB-B80BE47AACCF

Playa Carrizalillo

Playa Coral

Para chegar a esta praia é preciso fazer um trilho de cerca de 10 minutos. Uma praia pequena, isolada, e por isso sem bar de praia. Vale a pena ficar para ver o pôr do sol.

05E985B1-5065-4C52-A248-5F836758D888.JPG

Praia Coral

Playa Bacocho

Mesmo ao lado da Playa Coral, está a Playa Bacocho. Aqui pode-se ver o ‘release‘ de tartarugas por volta das 16h30/17h da tarde, todos os dias.

Playa Zicatela 

Esta praia estende-se por varios kilómetros e ao longo da praia há muitos bares de praia com festa durante a noite. Nesta zona também se pode ficar hospedado, tendo uma oferta bastante alargada de sítios para ficar.

Punta Zicatela

Esta praia fica na ponta da praia Zicatela e muita gente prefere ficar hospedado nesta zona, por ser bastante mais calma e com uma onda muito hippie. É uma zona que tem uma rua de terra batida com bares e restaurantes.

Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s