Quem é que nunca sentiu aquela necessidade de atirar o telemóvel pela janela, desligar todos os aparelhos eletrónicos, sair pela porta fora e respirar ar puro?
No último sábado fomos aproveitar a natureza, mesmo à porta de casa. Fomos com o Tiago Sales, fotógrafo de viagens e aventuras, até Sintra – não são precisas grandes palavras para descrever o trabalho do Tiago, porque as fotos dele fazem jus ao seu talento. O Tiago tem um novo projeto, o #offlineproject com o qual eu e a minha irmã nos identificamos imenso e que sublinha esta importância de ficarmos Offline!
As semanas passam a correr, e o tempo em que não estamos a trabalhar, estamos no instagram a fazer scrolling ou stalking, ou estamos no café com os amigos, ou no Cais Sodré a beber copos ou a ver séries na Netflix. Com tanto dinamismo, com tanta necessidade de estar em todo o lado ao mesmo tempo, com tantas notificações e tanta informação à nossa volta, acabamos por nos esquecer de desconectar. Eu sinto-me exemplo disto e por isso quero refletir sobre a importância de nos desligarmos do dia-a-dia, algo que tento fazer cada vez mais.
Não quer dizer que tenhamos de deixar de estar e sair com os amigos, quer apenas dizer que devemos gerir melhor o nosso tempo e aproveitá-lo de uma melhor forma.
Desconectar. Desligar. Ficar offline. Não ver notificações no telemóvel. Não atender chamadas. Não ir ao instagram. Na loucura das loucuras, deixar o telemóvel em casa. Consegues?
Estar contigo. Ouvir-te. Porquê?
Quando damos descanso ao nosso cérebro conseguimos focar-nos melhor nas tarefas do dia-a-dia e sermos melhores com os outros. Reflete nas tuas atitudes, no que podias ter feito melhor ou pior, nas tuas prioridades, no que te faz feliz, em quem tu és e o que te move. Pensa em hobbies que gostavas de fazer mas “não tens tempo”. Investe mais tempo em ti. Aprende sobre ti. Passa tempo contigo.
Com que frequência é que estás só contigo?
Eu tenho uma questão para vocês. Tendo em conta que estiveram imenso tempo a viajar, como é voltar a casa, nomeadamente, trabalho..é algo que tenho imensa curiosidade, como se sustentam e pagam contas no final do mês. Foi vos difiicl arranjar trabalho após tanto tempo fora?
LikeLike
Olá Raquel! Obrigada pelo teu comentário! A vida continua e o trabalho também 🙂 Deixo-te o link, em baixo, para o post que escrevi sobre como poupar dinheiro para viajar e outro sobre como trabalhar e viajar ao mesmo tempo! Espero que te ajudem a perceber melhor. Encontrar um novo trabalho não foi difícil, já estamos as duas a trabalhar novamente na nossa área (marketing digital)!
https://blogseemetwice.com/2018/09/05/como-poupar-dinheiro-para-viajar/
https://blogseemetwice.com/2018/10/26/trabalhar-pelo-mundo-tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-trabalhar-enquanto-viajas/
LikeLike