Neste post contamos-te algumas das nossas aventuras por terras mexicanas. Uma espetacular e uma menos boa, porque nem tudo é maravilhoso quando viajas!
Akumal
A 20 minutos de autocarro de Tulum, fica Akumal, uma cidade costeira conhecida pelos resorts, pelas praias paradisíacas, snorkelling, cenotes e pelas tartarugas. No entanto, acabamos por visitar esta cidade por causa do festival de artes que aconteceu nos dias 9 a 11 de Novembro, o Akumal Art Festival 2018.
Fomos a Akumal acompanhar o namorado da Margarida, o Lawrie, que ia pintar uma parede de uma casa neste festival. Passámos o dia todo sentadas na casa do vizinho, quando este nos pergunta se também podíamos pintar a parede de casa dele! Não nascemos para desenhar, mas quem não sabe desenhar uma flor ou um coração? Foi incrível viver a vibe de uma cidade que de um dia para o outro tinha não só paredes coloridas, como também rostos sorridentes. A materialização da frase “art brings people together” no seu melhor. No final, a família ficou bastante agradecida e ainda nos ofereceu uma coroa de flores como agradecimento e recordação.
Holbox
Se o teu objetivo é relaxar e fugir dos centros turísticos, como Playa del Carmen ou Cancun, Holbox é o destino ideal. Um pequeno paraíso no norte da região de Yucatan. Uma ilha onde não circulam carros, de mar azul claro e com poucos turistas. A comida nesta ilha é de comer e chorar por mais. Os flamingos e pelicanos fazem deste pedaço de paraíso ainda mais mágico.
Apesar do cenário paradisíaco, vivemos uma aventura assustadora, causada pelo mau tempo que chegou à ilha connosco. É comum haver tempestades nesta ilha, chamam-se “Norte” e duram cerca de 3 dias. Quando o “Norte” chega, a ilha, de chão de terra batida, enche-se de água e não há sistema de drenagem nem nada que se pareça.
Ficam as sugestões dos nossos lugares favoritos na ilha:
OUR TOP PICKS
Onde ficar:
- Hostel Be Holbox
- Tribu Hostel
Onde comer:
- La Chingada (ceviche imperdível)
- Barba Negra
- Roots Pizza a Lena
Nightlife:
- Hot Corner (com música ao vivo, a partir das 21h)
Lugares a visitar:
- Punta Coco para ver o pôr-do-sol (zona oeste da ilha)
- Punta Mosquito para ver os Flamingos (zona este da ilha) – o melhor horário para conseguir ver os Flamingos é entre as 7h e as 10h da manhã. Atenção: a caminhada dura cerca de 3 horas pela água e não há outra forma de a fazer (ah, e mais 3 horas para voltar).
Tempo recomendado: mínimo 2/3 dias.
Se tiverem perguntas ou algo a adicionar às nossas sugestões, por favor comentem em baixo 🙂